Unidos Pneus

Serviço

Calibragem

Alinhamento 3D

CALIBRAGEM

Calibragem com nitrogênio
A calibragem com nitrogênio apresenta menor alteração de pressão e temperatura após longos percursos, podendo aumentar a vida útil do pneu. Usando calibragem com nitrogênio, deve-se utilizar a mesma pressão recomendada para o ar comprimido. Pode-se misturar o nitrogênio com o ar comprimido, porém misturando os gases haverá perda de algumas vantagens físicas do nitrogênio. É recomendável que o usuário utilize um ou outro gás. Pressão de ar A pressão de ar é o fator que mais afeta o desempenho e a durabilidade dos pneus.
A pressão de ar correta a ser utilizada deve ser a recomendada pelo fabricante do veículo, inserido no manual de proprietário e normalmente afixada em plaquetas colocadas na portinhola do tanque de combustível e/ou na coluna da porta do motorista.

Saiba como a pressão excessivamente baixa ou alta pode afetar diretamente o pneu e sua vida útil:

 

Pressão baixa:
Pneu com baixa pressão tem sua área de contato com o solo alterado, provocando desgaste acelerado e irregular da banda de rodagem e dos “ombros”. Isso reduz sua durabilidade e aumenta o consumo de combustível.


Outras consequências que podem advir da baixa pressão:

Superaquecimento, quebras e separações dos componentes estruturais do pneu.

Pressão alta:
Também altera a área de contato do pneu com o solo, ocasionando desgaste acelerado no centro da banda de rodagem e reduzindo a durabilidade do pneu. Devido ao supertensionamento da carcaça, o pneu fica mais suscetível a cortes e impactos. Pressão alta reduz o conforto ao dirigir (carro vibra mais com irregularidades do solo).

75 3024-8080

Av. Presidente Dutra, 1005 Feira de Santana - BA

Lince Web - Soluções Inteligentes